terça-feira, 27 de março de 2012

Segundo Mês - Outubro e Novembro

Nem tenho muito para falar do segundo mês. No geral foi tranquilo. Já sabia como acalmar ela com as cólicas. Meu seio estava ótimo e eu já tinha pegado o jeito para amamentar. Ainda estava sensível, mas menos chorona. Já estava até tranqüila que a pegassem no colo!!!

Mas para não dizer que não teve nada, uma vez no pediatra deu que ela havia engordado abaixo da média. E que eu retornasse em uma semana para ver se ela engordava mais ou se começava complementos. Eu não queria ter que entrar com complementos, mas se fosse preciso... Mas o que chateou essa semana foi o famoso "Seu leite é fraco."

Em sites, no hospital e até o pediatra me disseram, "Não existe leite materno fraco." E explicam que isso é coisa do passado que quando não conseguiam explicar perda de peso do neném já culpavam a mãe. Aliás, no passado o povo adorava culpar as mães, credo!!! O pior é que parece que tem gente que vive no passado.

Passei a gravidez escutando pessoas falando que eu não me alimentava direito, tentando me empurrar comida toda hora. Quando deu o problema do laudo errado tive que escutar "Viu, você não come direito, sua filha está passando fome." Sério, eu já estava abalada o suficiente com o laudo, não precisava de comentários desnecessários desse...

Aí quando deu que ela não estava engordando, novamente fico escutando, que não como direito, que não alimento minha filha direito... Sem noção!! O povo esquece o bom senso nessas horas. Acho que prefiro até os palpites do que essas acusações infundadas e retrógradas. Comentários desses não ajudam, só desestabiliza mais ainda uma pessoa que já está sensibilizada o suficiente.

Uma semana retornei no médico e ela já estava engordando normalmente. Ele explicou que é assim mesmo, a mãe e o bebê estão se adaptando, se volta ao normal logo está tranqüilo o perigoso era se continuasse. E lendo em outros blogs de mães vejo que muitas também tiveram esse momento e todas voltaram ao normal.

E o mês que não tinha muito o que falar falei até de mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário