terça-feira, 19 de junho de 2012

Quarto Mês - Dezembro e Janeiro

Nossa! Finalmente tempo para escrever. Tempo e paciência. Estava fazendo meu TCC e fiquei atolada de tarefas. Afinal eu curso cinema e o projeto final que eu escolhi fazer(sim, escolhi pois tem a opção clássica da monografia) foi um produto, ou seja um filme. E além de todo trabalho de fazer o filme ainda assim tenho que apresentar um memorial descritivo de como foi feito. Eu realmente não estava com muito tempo e paciência para escrever mais.

E vou relatar depois aqui como foram as filmagens e cuidar da Maria Luisa. Mas antes continuar descrevendo mês a mês.

Natal: O Natal seria na casa de uma amiga da minha família, mas teve um imprevisto e foi cancelado, aí eu, Maria Luisa, meu pai, minha mãe fomos passar com a família do Danilo. Minha irmã e o marido dela com a família dele. Mas antes fizemos a nossa troca de presentes. A pequena chorou o tempo todo querendo dormir. Assim que terminamos e fomos para a casa da minha sogra não teve outra, ela chegou lá e dormiu a festa toda.

Ano Novo: Desta vez a festa seria lá em casa. Os pais do Danilo iam só dar uma passadinha para ver a neta e nos cumprimentar, mas já tinham programado de ir em outra festa. E novamente Maria Luisa ficou muito enjoada de sono e assim que os avós paternos saíram ela dormiu... e nem os fogos de artifício acordaram ela.

Cólicas: E não é que elas passaram?? Ainda tinha uma prisão de ventre que incomodava, mas aqueles choros desesperados na madrugada não existiam mais. O problema é que por conta dessas cólicas e por nunca terem me falado no tal de "vício de peito" começou um problema que até hoje estou com dificuldades de lidar.

Maria Luisa não dorme sem ser no peito. E o pior, faz o meu peito de chupeta(que ela largou aos 5 meses). Ou seja, eu tenho que dormir toda torta com peito para fora para que ela não chore, não acorde. Sim, ela dorme comigo por conta disso.

Mas vou falar desse probleminha depois, um post só para isso!!!

Nesse mês ela teve a primeira reação a uma vacina... que desespero!!! Chorou, teve febre. Nisso fiquei mais ainda com ela na cama... Mas passou rápido, dois dias apenas.

Ahhh!!! Nem contei. No início de Dezembro ela foi chamada para a primeira festinha de aniversário. Foi o um aninho da amiguinha Linda Julieta. Filha de um casal amigos meus e do Danilo. A festinha era à fantasia(tanto crianças quanto papais) eu e Danilo fomos de piratas e minha pequena de sereia capturada pelos piratas!!! A história melhor está no meu outro blog que falo dos meus trabalhos. Nat na Art. Ela ficou linda de mais!!!!

Adorou a festinha, super curiosa olhava tudo. Nem chorou no parabéns.

Bem... é isso!! Vou tentar atualizar rápido para chegar no mês que ela está e ficar melhor de acompanhar!!! Até porque quero deixar relatos melhores que esses resumos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário